Mas afinal, que peças de roupa valem mesmo a pena comprar durante gravidez?

Cá para mim, a pessoa que inventou as listas de casamento e o dia dos namorados, foi a mesma que criou a roupa pré-mamã. É que, se pensarmos bem, assim que descobrimos que estamos grávidas somos bombardeadas com uma série de “tens mesmo de ter isto”, e claro, se adicionarmos hormonas à conversa, então aí estamos mesmo perdidas. Ou melhor, falidas.

Vamos lá então por partes, comecemos pelo nosso roupeiro, será que não existem peças de roupa no nosso roupeiro que podem perfeitamente servir durante, ou em alguma parte, destes 9 meses? Claro que sim! Tudo o que sejam camisas, vestidos, camisolões, o que for mais largo e sem grande cintura, servirá perfeitamente. Até mesmo as calças, no início, podem ser apertadas com a ajuda de um elástico do cabelo para criar uma folga na barriga e voilá!

Depois de analisarmos a nossa roupa, passamos então a fazer a lista daquilo que é mesmo essencial ter durante estes 9 meses e, já agora, no pós-parto.

No meu caso, que fui uma grávida de inverno, posso dizer que a única roupa de grávida que comprei foram 2 pares de calças de ganga com elástico na barriga (umas azuis e outras pretas), 1 par de leggings básicas com elástico na barriga e 3 sutiens já com abertura para a amamentação.

De resto, é sempre bom ter amigas que já passaram por esta fase pois, apesar de às vezes nos entupirem com demasiada informação, podem sempre emprestar-nos roupa e poupamos assim alguns trocos para comprar uns miminhos para nós. 

Sim, porque isto não é um artigo sobre como não comprar roupa durante a gravidez, mas sim como fazer compras inteligentes. E, com aquilo que já vos poupei nas lojas pré-mamã, podem passar pelas Zaras da vida e escolherem peças giras, confortáveis e versáteis para conjugarem durante a gravidez e não só. 

Aqui vale tudo o que seja oversized, mas sem parecerem um saco de batatas claro, ou vestidos justos de malha para marcar bem a barriga, blusas ou camisas evasé que marquem o peito, mas que sejam largas na barriga, peças no geral que tenham botões ou abertura fácil no peito para poderem usar durante a amamentação. Enfim, hoje em dia há toda uma oferta de peças que são perfeitamente adaptáveis tanto a um corpo de grávida, como a um corpo de não grávida. E a melhor parte, é que a maioria destas peças continuarão a ser utilizadas já com o vosso bebé no colo.

 

Adriana Madeira
Copywriter, 33 anos.
Mãe do Afonso, de 3 anos